sexta-feira, 3 de julho de 2009

diferenças

Eu acho que sempre fui inquieto, desde fetozinho até hoje. Dava um baita trabalho para minha avó, pulava do berço, batia a cabeça em tudo, estava sempre procurando um lugar mais alto para pular e escalar. Conforme ia crescendo, cresciam juntos os desafios e o número de machucados. E é claro, minha raiva pelos gatos.

Eles eram os maiores desafiadores possíveis. Eu brincava com outras crianças, mas não era a mesma coisa, elas eram fáceis, e os gatos, bem, os gatos eram sarcásticos e maldosos. Eu queria superá-los de toda forma, corria no meio-fio, pulava de um lugar a outro tentando a perfeição no equilíbrio, entocava quieto a fim de me esconder sem que pudessem me perceber, e por aí vai. Não fui das crianças mais normais.

Leite era o que me fazia levantar da cama de manhã, voltar para casa a tarde e dormir a noite. O animal que queria ser quando pequeno era um tigre. Sempre fui independente, nunca precisei de ninguém para brincar ou me ajudar com alguma coisa. Gosto muito de carinho, a carência também sempre me rondou. Impetuoso, exibido, folgado... Semelhanças e gostos parecidos demais por algo que odiava.

Lembro que uma vez eu estava escalando uma árvore tentando alcançar um gato branco. Não estava tão alto. Cheguei até ele e ele não correu, então eu o empurrei, não com maldade, mas para observar como ele caia em pé. Como eu achava aquilo perfeito. Pulei também e só ouvi o som abafado da terra contra meu corpo. Estropiado no chão, olhei para cima, e o gato olhava para baixo. Diferenças.


[Fiquei ali, no meu lugar, por um tempo.]

2 comentários:

  1. A semelhança com os gatos é fascinante!
    Coisa de criança é sempre melhor, mais legal, mais engraçado, até quando não tem tanta graça assim...
    Bom, bom, gostei disso tudo aqui.

    Talvez eu devesse explicar meus personagens algumas vezes ou pelo menos dizer o contexto em que se encontram, mas eu gosto tanto dessas coisas pela metade, assim meio pra confundir.

    Vixe, coisa inspirada em mim? Okok, que legal isso, vou esperar ansiosa sua volta pro Wonder, mas aproveitando bastante tua fase zen.

    =*

    ResponderExcluir
  2. huum. .. é compreensível o que a Kitana faz com você. rs

    Que venham as semelhanças, miar as diferenças.

    ResponderExcluir