quinta-feira, 2 de julho de 2009

maior que eu

Alguns garotos gostavam de maltratar passarinhos, de preferência pombas, mas pombas são indefesas, covardes, sem graça. Além do que, lá na rua também tinha a “velha dos pombos”, lendária personagem que defendia ardorosamente os ratinhos voadores, e ela era meio maluca e enchia o saco. Uma vez taquei uma pedra na janela dela. Ninguém nunca soube que fui eu.

Sempre gostei de escalar lugares altos, nunca parei para pensar o porquê, ouvi dizer que é sonho de alpinista: uma conquista depois de outra conquista. Quando era menor essa era minha febre, escalar. Talvez para me sentir maior que todo mundo. E eu me sentia. O complicado era descer, eu nunca pensava na descida. Nunca tive medo, mas era foda.

Eu era muito competitivo e sempre desafiava o gato mais ligeiro e habilidoso para uma boa escalada. Eles, muito espertos, sempre topavam com aquele olhar malicioso e o sorriso malandro. Na minha inocência eu achava que iria ganhar um dia, que eu seria maior, que eu seria melhor que qualquer gato. Nunca cheguei tão alto quanto um felino, e isso me irritava mais ainda em relação a eles. Eu sempre gostei de desafios, de enfrentar algo maior que eu. E é como eu vejo os gatos até hoje, maiores que eu.

4 comentários:

  1. Sempre tive medo de arranhão ou mordida de bicho, jamais me atreveria a isso.
    Medo de altura mor, sou uma negação... Eu não era uma criança, era um pequena idosa.
    Que horror!
    xD~

    ResponderExcluir
  2. posso falar? gosto mto mais desse blog haha pke serah?
    vc tinha falado pra mim ke nao gostava...mentiroso...
    eu vou te dar um gato de presente...demais?

    abraçodepenguimputafriotaaki.

    x)

    ResponderExcluir
  3. ótimo yuri!

    adorei o final, porque acho que muitas pessoas não gostam de gatos justamente por isso.
    gato tem algo que ninguém nunca vai ter e não falo apenas das escaladas.
    eles, de fato, tem um orgulho maior que todo mundo junto.

    to gostando ;)

    =**

    ResponderExcluir
  4. Curti essa sua "terapia" viu!
    =**

    ResponderExcluir