quarta-feira, 5 de agosto de 2009

esquisitos, esquisitices, fábulas e queijo

Sem a Kitana minha vida não mudou muito. Eu continuo fazendo minhas tarefas diárias, mas agora sem me preocupar em ter que voltar pra casa para alimentá-la ou limpar a caixinha de areia. Confesso que às vezes sinto falta de por ela na minha barriga enquanto jogo vídeo-game ou assisto um filme.

Descobri que homens que eu admiro gostam de gato e recebem e recebiam a recíproca. William Burroughs, Lourenço Mutarelli, Marilyn Manson e Kurt Cobain, por exemplo. São pessoas "esquisitas", que de uma forma ou outra chamaram a atenção porque buscaram experiências diferentes em seus meios. Eu não sou fanático, odeio fanatismo, não acredito que algo ou alguém seja melhor a ponto de ajoelharmos em devoção. Mas esses homens são exemplos que eu sigo, sim. E o que eles têm em comum são os gatos. Nesse contexto, valeria eu ter um gato, até me convenceria se a Kitana não tivesse ido embora. Mas ela também não ia muito com a minha cara.

Estive pensando ultimamente sobre o por quê dos gatos não gostarem da minha pessoa. Nós temos tudo para dar certo, até as esquisitices e coincidentes pessoas que gostam de gatos. Pensando nisso, comecei a roer a unha, aí me caiu a ficha. Puta merda, é isso!, disse. tudo começou com uma historinha idiota que roda por aí:

Há muito tempo atrás, o cão achou um documento muito importante, e como não tinha onde guardar, ele pediu para seu amigo gato guardar. Como o gato também não tinha onde guardar, o gato pediu pro rato guardar, e o rato guardou [aonde ninguém sabe também!].

Mas um certo dia desse o cão foi buscar seu documento com o gato, o mesmo lhe contou que tinha deixado com o rato, e foram os dois lá buscar. Chegando lá o rato contou que lhe deu fome e roeu todo o documento, o gato, como sabia que o cão iria ficar furioso, saiu correndo atrás do rato para matá-lo, e cão fez a mesma coisa, só que atrás do gato. A partir desse dia esses três ex-amigos não pararam de brigar.


Cachorros não gostam de gatos, e estes não gostam de ratos. Logo, percebi que eu sou um roedor. Eu roo unha e já até terminei com uma garota porque ela não gostava de queijo - eu jamais daria certo com alguém desse tipo. E outra, quem não gosta de queijo é esquisito pra caramba! Eu hein, deve ser dar bem com gatos, né?!